O Instituto

Atividades e Horários

O melhor lugar do Mundo, é dentro de um abraço.


O Instituto Abraço do Tigre é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, instituída em 2010, fruto de Programas Sociais inicialmente realizados pela Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra de São Gonçalo - RJ.

O Instituto nasceu diante da necessidade de ampliação das ações desenvolvidas nas áreas de Educação, Esporte e Cultura - promovendo uma estrutura necessária para o melhor acolhimento da população atendida, professores e equipe multidisciplinar - atingindo um número cada vez maior de famílias que têm tido sua realidade social transformada pelas oportunidades e alternativas de conhecimento e geração de renda fomentadas pelos cursos; oficinas e eventos propostos.

O Abraço do Tigre promove ações, por meio de parceiros e colaboradores, que permitem que crianças, adolescentes, adultos e idosostenham a oportunidade de ampliar suas capacidades, tendo acesso a projetos que visam a emancipação social e o protagonismo juvenil.


Conheça nossas ações e junte-se a nós.


Awesome Image

Acesse o nosso Código de Ética

Institucional

Missão

Promover por meio da educação, esporte e cultura o potencial transformador das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a emancipação social nas comunidades abraçadas, impactando positivamente a qualidade de vida de seus atendidos.

Visão

Ser uma instituição reconhecida por transformar a vida das pessoas, por meio de projetos eficientes que resultem na emancipação efetiva da comunidade, com uma grande rede colaborativa para a transformação de jovens e crianças em vulnerabilidade social.

Valores

Ética, Sustentabilidade, Valorização da Vida, Respeito a diversidade e Inovação.

Projetos

Há quase 10 anos e de forma desafiadora, o Instituto Abraço do Tigre vem transformando, na sua área de atuação, a realidade de famílias das comunidades que se encontram em situação de risco social.

Uma equipe multidisciplinar é responsável pela realização dos projetos desenvolvidos pela Instituição que oferecem atendimentos em atividades de educação, esporte e cultura, tendo a sustentabilidade e o protagonismo juvenil como temas transversais em todas as suas ações.

  • Telecentro Digital
  • Sala Futura
  • Oficinas de Reciclagem de Resíduos

Parcerias

Unindo forças para aumentar nossas conquistas.